fbpx

Voltando a Ativa!

O vulcão parou, mas a mancha de óleo não. A Atlantis decolou, está voltando, Lost está acabando hoje, e o blog que parecia morto ressuscitou. É amigos a vida é assim mesmo. Peço desculpas pela falta de atualização do blog em mais de uma semana, mas prometo que as coisas irão voltar ao normal. Tanto tempo que nem sei por onde começar.

A Atlantis, terminou seu trabalho na estação espacial, foram três passeios espaciais e mais de sete dias de trabalho intenso na Estação Espacial Internacional. O ônibus espacial já se desacoplou da ISS e prepara seu retorno para Terra na quarta-feira (26 de Maio de 2010). Após esse trabalho a Atlantis estará aposentada.

Enquanto o vulcão na Islândia parece ter acalmado, pelo menos por enquanto, a mancha de óleo nos EUA não pára. A empresa responsável tenta de tudo para cessar o desastre, mas está tudo muito complicado. O grande dilema agora é saber quanto de óleo realmente vazou e qual o verdadeiro dano de tudo isso para a natureza. Os últimos cálculos dão conta de que o vazamento chegou a uma taxa de 5000 barris de óleo por dia, o que é um desastre e um prejuízo considerável.

No campo das amenidades, LOST acabou hoje nos EUA (23 de Maio de 2010). Muitos gostaram, outros não e alguns mistérios continuaram sem resposta. Vamos aguardar pelas repercussões. Interessante é que acabou como começou. No primeiro episódio Jack aparece abrindo o olho e dando conta de onde está e do que aconteceu. Seis temporadas depois, muitos boatos, muitos personagens e muitos mistérios, a cena final foi Jack no mesmo lugar em que abriu os olhos no início de LOST, só que agora fechando os olhos, indicando que ele e que todos morreram. Ou será que era um sonho dele? Muitas questões ainda vão restar sobre todo esse mistério, mas os fãs vão ter que acostumar a viver sem esse show.

Aos que continuaram seguindo o blog mesmo depois desse longo silêncio, meu agradecimento e a partir de agora as coisas vão voltar ao normal.

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo