Vídeo Mostra Reportagem Sobre os Testes do James Webb Telescope Que Serão Feitos na Mesma Câmara de Vácuo Que Testou as Naves da Missão Apollo


Os muitos componentes do Telescópio Espacial James Webb estão passando por testes nos locais onde são construídos, bem como nos locais onde peças individuais são unidas para formar componentes maiores. Mas com a aproximação do lançamento, os engenheiros da NASA precisam submeter o telescópio totalmente montado a testes de ambiente. Para isso a NASA usará a maior câmara térmica de vácuo existente para realizar essa tarefa. A câmara fica no Centro Espacial Johnson em Houston, no Texas, e foi usada para testar os veículos das missões Apollo nas década de 1960 e 1970, e tem sido desde então usada de forma esporádica pelos anos seguintes para testar outros veículos espaciais. Algumas adaptações estão sendo feitas na câmera de modo que o Telescópio Espacial James Webb possa ser testado de uma maneira ainda mais rigorosa do que foram testadas as naves da missão Apollo. O vídeo acima mostra uma reportagem sobre essa câmara de testes.


Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.