fbpx
22 de fevereiro de 2024

Foto Mostra Um Espetacular Pilar Solar No Alaska


Está frio suficiente para você? Bem, para nós aqui no Brasil está tudo muito bem, calor, verão e tudo mais, já no hemisfério norte o inverno anda castigando os países e os locais mais ao norte ainda. Para mostrar como estava frio, Jason Ahrns fez essa bela foto de um chamado Pilar Solar, que saia do Sol e descia alcançando as árvores localizadas abaixo do Instituto Geofísico da Universidade do Alaska Fairbanks num belo dia em que as temperaturas chegaram a -40?C por todo dia.

Um Pilar Solar é uma coluna de luz que se estende para cima ou para baixo desde o Sol, e normalmente é observado num clima muito frio onde a luz do Sol reflete na superfície dos cristais de gelo que estão caindo associado com nuvens finas e níveis elevados. Para fazer essa bela imagem Jason usou uma câmera Nikon D7000.

Fonte:

http://www.universetoday.com/92813/astrophoto-stunning-alaskan-sun-pillar/


Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo