NASA Cria Conselho Independente Para Avaliar Situação do James Webb

A NASA acabou criar um conselho independente de revisão para o Telescópio Espacial James Webb. Essa comissão irá avaliar todos os fatores que podem influenciar no sucesso da missão do telescópio espacial, e reforçar a abordagem da agência de completar a fase de integração final e de testes finais, além de preparar toda a campanha de lançamento e comissionamento do próximo grande telescópio espacial da agência.

A ideia desse conselho independente é explorar cada aspecto da fase de integração e de testes finais do James Webb para garantir o sucesso da missão e principalmente garantir a entrega científica prometida há anos. Esse conselho que foi criado irá fornecer em um alto grau de confiança o tempo estimado necessário para completar com sucesso as tarefas altamente complexas que se tem pela frente antes de se definir uma data específica para o lançamento do James Webb.

O conselho inclui pessoas com extensa experiência em gerenciamento de projetos e programas, em gerenciamento de custo e de programação, engenhaira de sistemas e na integração e teste de grandes e complexos sistemas espaciais, incluindo sistemas com instrumentação científica, equipamentos de voo e objetivos científicos similares ao do James Webb.

O conselho que é chamado de Independent Review Board, irá trabalhar por aproximadamente 8 semanas. Uma ez concluído os trabalhos, os membros desse conselho irão fazer uma apresentação e entregar para a NASA um relatório com suas impressões e recomendações, que será um complemento à revisão já feita recentemente do James Webb. A NASA irá revisar tudo que for comentado nesse relatório e irá dar acesso ao relatório para o congresso em Junho. Enquanto isso o trabalho não para e a empresa Northrop Grumman Aerospace Systems continua com a fase de integração e testes finais do James Webb antes do lançamento.

Fonte:

https://www.nasa.gov/feature/nasa-announces-independent-review-board-members-for-james-webb-space-telescope

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.