fbpx
17 de setembro de 2021

Emirados Árabes Unidos Seleciona Seus 2 Astronautas e Pretende Colonizar Marte em 2117

Os Emirados Árabes Unidos, isso mesmo, você leu certo, já selecionou os primeiros dois astronautas que irão para o espaço numa missão na ISS, a Estação Espacial Internacional.

O Sheikh Mohammed bin Rashed al-Maktou nomeou os novos astronautas, Hazza al-Mansouri de 34 anos, e Sultan al-Neyadi de 37 anos.

No Twitter ele escreveu, que a dupla está subindo a barra das ambições para as futuras gerações dos Emirados.

O Sheikh Mohammed, vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos e primeiro ministro, no ano passado firmou o acordo de mandar 4 astronautas dos Emirados para a ISS nos próximos 5 anos.

Os Emirados Árabes Unidos irão investir 5.4 bilhões de dólares no seu programa espacial, de acordo com o Sheikh Mohammed.

A nação do golfo, rica em petróleo, já anunciou os planos para se tornar o primeiro país Árabe a mandar uma sonda não tripulada para orbitar Marte em 2021, na missão “Hope”.

O programa de astronautas dos Emirados Árabes Unidos fará com que a nação seja somente uma das únicas nações do oriente médio a mandar pessoas para o espaço, e irá fará todos os esforços para se tornar um líder global na exploração espacial.

O primeiro país árabe no espaço foi a Arábia Saudita que mandou o Sultan bin Salmam Al-Saud, que voou na missão do ônibus espacial em 1985. Dois anos depois, o piloto da força aérea Síria, Muhammed Faris passou uma semana a bordo da estação espacial Mir da ex-União Soviética.

Mansouri e Neyadi, que estavam entre as mais de 4000 pessoas que aplicaram para o programa, foram escolhidos depois de um rigoroso processo de seis etapas.

No longo prazo, os Emirados Árabes Unidos estão planejando construir a Cidade da Ciência, para replicar a vida em Marte e pretende criar a primeira colônia em Marte em 2117.

Fonte:

https://phys.org/news/2018-09-uae-astronauts-international-space-station.html

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo