Imagem Mostra a Crystal Cave no Sequoia National Park na Califórnia

A foto acima mostra o interior da área da Crystal Cave e foi feita no Sequoia National Park no flanco leste da Sierra Nevada Range na Califórnia. A Crystal Cave é uma das mais de 240 cavernas conhecidas  descobertas dentro do parque. Ela é uma clássica caverna de solução, criada em rochas de carbonato e sulfatos quando a água subterrânea lentamente dissolveu a rocha, nesse caso o mármore, para formar passagens irregulares e algumas outras instâncias, e aberturas cavernosas. Na porção da caverna mostrada aqui, rochas depositadas pela precipitação, conhecidas como flowstones dominam a paisagem do solo até o teto. Apesar de não ser tão grande como as crateras mais famosas do mundo, a Crystal Cave é um local agradável mesmo em dias muito quentes do verão, já que no interior da cratera as temperaturas se mantém baixas em torno de 9?C. Essa cratera está aberta para visitação pública desde a metade do mês de Maio até meados de Outubro, e essa foto foi feita no verão de 2001.

Fonte:

http://epod.usra.edu/blog/2012/02/crystal-cave-in-sequoia-national-park.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.