Bela Imagem Mostra A Via Láctea Brilhando de Forma Espetacular Sobre O Crater Lake no Oregon

crater-lake-evening-zigler


observatory_150105A imagem acima mostra de forma espetacular o arco da Via Láctea  brilhando sobre Crater Lake.

O astrofotógrafo Steve Zigler fez essa imagem no final do mês de Maio de 2013 desde um ponto de observação no Crater Lake National Park no Oregon. A Via Láctea é espelhada de forma maravilhosa pelo anel branco do lago – uma perspectiva quase que sufocada pelo clima.

“Uma nevasca que caiu tarde fechou a estrada até o ponto de observação que eu tinha planejado usar para fazer essa imagem panorâmica”, disse Zigler.

“Felizmente, o clima clareou na manhã seguinte e o Sol aqueceu o terreno permitindo que o serviço do parque pudesse abrir a estrada até o ponto de observação”.

Ele capturou essa imagem usando uma câmera Nikon D800E, com uma lente 14-24 mm, com tripé, e a lente ajustada para 14 mm, em ISO 6400, f/2.8, com 20 segundos de exposição. Ele ajustou o balanço de branco em 4000K para cada uma das 11 imagens usadas.

“Em preparação para a imagem, eu sabia que eu tinha uma pequena janela de tempo entre o crepúsculo astronômico e o nascer da Lua. Eu usei uma variedade de aplicativos para determinar que a Via Láctea estaria baixa no céu nessa época do ano durante o intervalo de tempo que eu tinha”, disse ele.

Cidades próximas, produziram o brilho que aparece em cada ponto terminal do arco da Via Láctea. A ponta da Ilha Wizard em forma de cone também pode ser vista perto da parte central do panorama.

Nossa galáxia, a Via Láctea, é uma galáxia do tipo espiral barrada constituída de poeira, gás e aproximadamente 400 bilhões de estrelas. Se esticando entre 100000 a 120000 anos-luz de diâmetro, a galáxia aparece como uma banda de luz no céu da Terra.

“Eu arrumei todo o meu equipamento e capturei as imagens para o panorama enquanto meus dedos começavam a ficar anestesiados”, disse Zigler. “Apenas mais uma noite em Crater Lake”.

Fonte:

http://www.space.com/22376-milky-way-crater-lake-photo.html


alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.