A ISS É fotografada Cruzando os Céus e Cortando a Lua ao Meio

iss_skys_01

observatory_150105Que bela imagem!!! O astrofotógrafo Dave Walker, combinou sete imagens com 30 segundos de exposição cada uma da ISS cruzando os céus, e nessa imagem parece que a estação orbital corta a Lua ao meio. Para a foto acima, Dave usou uma câmera Canon 600D, uma lente do tipo olho de peixe Samyang de 8 mm, e um Vixen Polarie.

Para os moradores do hemisfério norte da Terra, o final do mês de Abril representa grandes oportunidades para se ver a ISS rasgando os céus. Algumas noites podem ser até especiais e os moradores do hemisfério norte poderão ver a ISS cruzando os céus por duas vezes. A foto abaixo mostra outra grande aparição da ISS.

Você tá interessado em saber quando a ISS passará sobre a sua cabeça para que você possa tentar fazer imagens como essa? Então lá vai a dica. A NASA tem uma página, chamada de Skywatch (http://spaceflight.nasa.gov/realdata/sightings/) onde você pode inserir uma cidade específica e encontrar quais satélites estarão passando por cima da sua casa.

Outro serviço que pode ajudar, é o famoso Heaven’s Above (http://www.heavens-above.com/) esse serviço tem uma busca por cidades, mas tem também a busca por latitude e longitude, de modo que qualquer um pode descobrir quais os satélites estarão cruzando o seu céu específico em um determinado momento.

iss_skys_02

Fonte:

http://www.universetoday.com/101528/astrophoto-space-station-flies-through-the-moon/?utm_medium=referral&utm_source=t.co

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.