Vídeo Mostra o Famoso Meteoro Peekskill de 1992 Sobre Johnstown

[youtube width=”800″ height=”666″]http://www.youtube.com/watch?v=5S3WfNDD59Y[/youtube]

O meteoro de Peekskill de 1992, foi capturado por 16 vídeos independentes e então atingiu um carro. Documentado como sendo mais brilhante que a Lua cheia, a espetacular bola de fogo cruzou partes de alguns estados americanos durante 40 segundos de glória antes de cair em Nova York. O vídeo mostrado aqui registra a bola de fogo cruzando o céu da cidade de Johnstown na Pensilvânia acima de um campo de futebol americano. Uma foto do meteorito resultante pode ser vista abaixo, foi descoberto que ele era composto de uma rocha densa e tinha o tamanho e massa semelhante a uma bola de boliche extremamente pesada. Se você tem sorte o bastante para encontrar um meteorito, pouco depois do seu impacto não pegue ele – partes dele provavelmente estarão ou muito quentes ou muito frias. Traçar a origem dos meteoritos e seus destino pode ser mais fácil de fazer hoje me dia  nessa moderna idade digital, mas muitas das câmeras de segurança que muito provavelmente registraram a brilhante boa de fogo, não foram preservadas. Se você deseja ser um voluntário que ajuda a ciência dos meteoros identificando imagens e vídeos da localização das bolas de fogo 48 horas após o ocorrido, pode preencher a proposta nesse link: http://bb.nightskylive.net/asterisk/viewtopic.php?f=32&t=22715


 

Fonte:

http://apod.nasa.gov/apod/ap110123.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.