Telescópio Espacial James Webb: Espelhos e Homens Mascarados

Quem são esses homens mascarados? Técnicos da Ball Aerospace e da NASA no X-ray and Cryogenic Facility do Marshall Space Flight Center, é claro, testando os segmentos do espelho primário do Telescópio Espacial James Webb (JWST). Programado para ser lançado em 20140, o JWST irá ser otimizado para a exploração de infravermelho do início do universo, utilizando um espelho primário de 6.5 metros, composto por 18 segmentos hexagonais. Aqui nessa imagem, um grupo de segmentos do espelho está sendo preparado para testes para garantir que eles cumpram exatamente os requerimentos da missão. A roupa e as máscaras dos técnicos ajuda a prever a contaminação da superfície do espelho. Dentro do X-ray and Cryogenic Facility do Marshall, os espelhos são testados em grandes câmeras circulares a uma temperatura de -400 graus Fahrenheit, ou apenas, 60 graus acima do zero absoluto. As pressões e temperaturas extremamente baixas simulam o ambiente de operação do JWST no espaço. Os testes com os segmentos do espelho do JWST irão continuar pelos próximos 18 meses.

Fonte:

http://apod.nasa.gov/apod/ap100312.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.