A sonda Parker Solar Probe da NASA está passando atualmente por intensos testes de ambiente no Goddard Space Flight Center da NASA, em Greenbelt, Maryland, se preparando para a sua jornada para o Sol. Esses testes simulam o ruído e a trepidação que a sonda irá experimentar durante o lançamento desde Cabo Canaveral na Flórida, programado para 2018.
A equipe de teste e integração da Parker Solar Probe precisa verificar todos os sistemas e a sonda de maneira geral para ter certeza que tudo continuará funcionando bem depois de passar por condições rigorosas, incluindo uma verificada dos painéis solares, que irão fornecer energia elétrica para a sonda.
A Parker Solar Probe irá explorar a atmosfera externa do Sol e fará observações críticas que tentarão responder perguntas que assolam a mente dos astrônomos por décadas. Os dados resultantes também ajudarão a melhorar como é feita a previsão de grandes erupções no Sol e de eventos subsequentes que podem impactar a vida na Terra, satélites e astronautas no espaço. A missão tem esse nome em homenagem a Eugene N. Parker, que teve profunda participação no entendimento da física solar e que ajudou muito a fundamentar o campo de estudo da heliofísica.