A aeronave em subescala hibrida de corpo e asa da NASA, remotamente controlada, e conhecida como X-48C, que demonstra conceitos tecnológicos que poderão ser aplicados para uma aviação comercial mais limpa e mais silenciosa, completou uma campanha de pesquisa de voo de oito meses em 9 de Abril de 2013.
Nessa imagem, a aeronave voa sobre a intersecção de várias rodovias adjacentes à roseta localizada no Lago Seco Rogers na Base da Força Aérea de Edwards, durante um dos voos de testes finais da aeronave de subescala em 28 de Fevereiro de 2013.
O modelo em escala da aeronave, tem a forma de uma arraia, e foi desenhada pela The Boeing Co., construída pela Cranfield Aerospace Limited do Reino Unido, e voou em parceria com a NASA. O X-48C é uma versão do X-48B que mistura uma aeronave com asa de corpo modificada para avaliar a estabilidade a baixa velocidade e o controle de uma versão de nariz baixo de um desenho hibrido de corpo com asa. Esse desenho apresenta uma aeronave de fuselagem achatada sem cauda, e com os motores montados no topo da fuselagem na parte de trás do avião. O desenho é baseado num estudo de conceitos para aeronaves comerciais que poderia viajar em 20 anos. Os estudos estão acontecendo no Environmentally Responsible Aviation Project da NASA.
Fonte:
http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2490.html
Comente!