Um dos mais respeitados cientistas do mundo irá fazer um clamor em um novo documentário da televisão que será exibido pelo Discovery Channel no próximo mês.
Stephen Hawking dirá que em um universo com 100 bilhões de galáxias, cada uma contendo centenas de milhões de estrelas é muito improvável que a Terra seja o único lugar onde a vida se desenvolveu.
“Para o meu cérebro matemático, os números sozinhos me fazem pensar que a vida alienígena seja algo perfeitamente racional”, diz ele.
“O desafio real está está em descobrir como esses alienígenas devem ser”.
Hawking diz que eles poderiam ser micróbios – animais básicos como os vermes que estão na Terra há milhões de anos, mas sugere que a vida extraterrestre poderia se desenvolver muito além disso.
“Nós só temos olhados para nós mesmos para ver como a vida inteligente poderia se desenvolver em algo que nós não gostaríamos de encontrar”, diz o cientista.
“Eu imagino que poderiam existir naves gigantescas, que seriam usadas para buscar recursos de outros planetas. Esses alienígenas avançados poderiam talvez tornar-se nômades, procurando conquistar e colonizar qualquer planeta que eles pudessem alcançar”.
O cientista que está paralisado devido a uma doença motora degenerativa, chama atenção para o fato de que esse contato com uma vida alienígena poderia representar um desastre para a raça humana.
“Se os alienígenas vierem nos visitar mesmo, eu acho que a situação seria semelhante àquela quando Cristovão Colombo chegou na América, e nós sabemos que isso não foi nada bom para os nativos indígenas que aqui viviam”.
Fonte: