O Cometa Pan-STARRS Logo Depois do Pôr-do-Sol (Praia, Aurora, Stonehenge, e Mais)

panstarrs_cook_1100

observatory_150105Você viu o cometa? Enquanto o cometa Pan-STARRS se apaga, observadores cuidadosos, mesmo a olho nu, ainda devem ser capazes de encontrar a bola de gelo no horizonte oeste após o pôr-do-Sol. Mostrado na foto acima, o Cometa Pan-STARRS (C/2011 L4) foi apontado desde o topo de uma colina na última semana em First Encounter Beach em Massachusetts, EUA. O cometa foi descoberto pela pesquisa astronômica do céu conhecida como Pan-STARRS que o descobriu e o nomeou. Enquanto o cometa agora se afasta da Terra e do Sol, ele ainda fica visível um pouco mais a noite, embora binóculos ou pequenos telescópios em breve serão instrumentos necessários para observá-lo.

Além de ser registrado ao pôr-do-Sol, algumas combinações incríveis começam a chegar. Duas delas podem ser observadas abaixo, uma junto ao famoso monumento Stonehenge e outra com uma bela aurora. Além disso outras imagens que não param de ser postadas na internet por todo o mundo mostram incríveis aparições do Pan-STARRS como são mostradas abaixo em outras imagens.

pan_starrs_stonehenge

pan_starrs_aurora

pan_starrs_por_do_sol_02

pan_starrs_por_do_sol

Fonte:

http://apod.nasa.gov/apod/ap130318.html

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo