Lua Cheia É Fotografada Sobre a Formação Bonneville Salt Flats

A foto acima foi feita no dia 3 de Julho de 2012 de um avião voando de Wendover, Nevada para Salt Lake City em Utah, onde pode-se ver claramente a Lua Cheia ainda baixa no lado leste do céu. A formação chamada de Bonneville Salt Flats é vista em primeiro plano com o as Montanhas Cedar ao fundo. A Lua aparece estar no meio da sombra da Terra, desde a perspectiva do observador, entre as formações salinas e o rosado Cinturão de Vênus. Note que a Lua não está sendo eclipsada pela sombra da Terra. A cor rosada é o resultado da mistura da sombra da Terra azul profunda e a luz do Sol avermelhada pelo longo caminho percorrido pela luz ao pôr-do-Sol. Um vento forte causou um grande número de pequenas tempestades de areia no nível do solo, dando às formações salinas uma bela textura. A foto foi feita da janela de um Cessna 172, a aproximadamente 1000 metros acima da superfície da Terra.

Fonte:

http://epod.usra.edu/blog/2012/07/full-moon-over-the-bonneville-salt-flats.html

 

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.