Todos nós sabemos que Isaac Newton está morto de verdade. Contudo um pedaço da sua vida como cientista ainda vive e nos surpreende. Um pedaço da macieira que segundo conta a história o inspirou para começar os estudos sobre a gravidade será enviada para a órbita da Terra.
A amostra, medindo 5 polegadas irá acompanhar o Dr. Piers Sellers que foi escolhido como astronauta pela NASA em 1996 e depois da missão retornará para sua casa nos arquivos da Royal Society.
O artefato será levado na missão que será lançada em 14 de Maio de 2010 como parte da celebração do aniversário de 350 anos da Royal Society. O objetivo será mostrar que a a primeira lei do movimento do Sir Isaac Newton está correta e o Dr. Sellers acredita que os maiores cientistas do mundo principalmente os físicos e matemáticos adorariam estar envolvidos nesse experimento.
Lord Rees da Royal society disse que ele está ao mesmo tempo agradecido e orgulhoso do modo como uma extraordinária parte da história científica e um importante elemento da coleção dos arquivos da Royal Society poderá fazer parte também dessa outra história, uma viagem espacial.
Quando retornar para a Terra o pedaço da macieira será exibido como parte da história da Royal Society em uma exposição que acontecerá no final do ano. A exposição se tornará uma parte fixa da instituição acadêmica.
Fonte: