Intensa Aurora de Primavera Observada Sobre o Norte de Michigan


A foto acima mostra as chamadas luzes do norte como observadas desde o Sleeping Bear Dunes National Lakeshore em Michigan na noite de 23 de Abril de 2012. Nessa noite, não somente pôde-se ver uma impressionante aparição de aurora, mas também pelo fato da Lua estar abaixo do horizonte seu brilho não afetou a observação desse belo fenômeno. A luz esverdeada dominou no início, mas com o passar da noite tanto as auroras verdes como as vermelhas saturaram o céu do norte. No final da primavera e do verão, o único lugar onde as auroras podem ser facilmente visíveis é nas latitudes intermediárias, nessa época do ano o céu não está escuro o suficiente para que as auroras sejam observadas mais ao norte ou mais ao Sul perto dos polos.

Fonte:

http://epod.usra.edu/blog/2012/06/intense-spring-aurora-over-northern-michigan.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.