O engenheiro Ken Roy imagina que algum dia poderemos encapsular pequenos planetas dentro de conchas artificiais para reter suas atmosferas e gerar assim um ambiente parecido com o que temos no planeta Terra. Isso poderia fornecer um atalho para a terraformação, ou seja, o processo de redesenhar a superfície de um planeta para deixa-la mais habitável para um ser humano.
Marte, ou talvez uma lua em outra sistema solar qualquer poderia ser fechada numa concha de ferro ou fibra. Com a pressão do ar elevada a níveis seguros e com oxigênio suficiente na atmosfera, as pessoas poderiam viver livremente na superfície. Um pequeno planeta teria gravidade, baixa o suficiente para permitir voos humanos.
A luz seria artificial já que a concha não poderia ser iluminada pela luz do Sol. A indústria pesada poderia ficar localizada fora da concha, no vácuo do espaço. Escotilhas na concha permitiriam que naves entrassem e saíssem.
Fonte:
http://www.space.com/23082-shell-worlds-planet-terraforming-technology-infographic.html
Legal hein!! Seria uma pena se qualquer meteorito fizesse um furo nessa cápsula…
Elysium
haja material pra alem de fazer algo tao grande,ainda aguentar uma cidade…
Pra mim esse pessoal andou jogando Spore demais.
A baixa gravidade não prejudica tecidos ósseos e musculares? Como lidariamos com isso?
Olá Yan.
Não tenho certeza, mas acho que a gravidade seria de alguma forma reproduzida dentro das conchas. Vou procurar mais informações. Esse conceito de terraformação foi inventado pelo grande Carl Sagan. Assim que encontrar algo lhe respondo.
Abraços e obrigado.
Sérgio
Se tivesse gravidade não teria tanto problema com o peso.