fbpx

Imagem Mostra Técnicos da NASA Inspecionando Espelhos do Telescópio Espacial James Webb

A imagem acima mostra técnicos e cientistas checando um dos dois primeiros espelhos do Telescópio Espacial James Webb que voaram para a NASA no dia 19 de Setembro de 2012 na sala limpa do Goddard Space Flight Center da NASA em Greenbelt, Md.

Os espelhos estão receberão uma cuidadosa inspeção e serão então guardados na sala limpa do Goddard até que os engenheiros estejam prontos para montá-los na estrutura do telescópio que irá suportar os segmentos do espelho principal.

Um dos objetivos científicos do Webb será olhar de volta no tempo quando as galáxias eram jovens. Para conseguir observar bem longe no tempo e assim identificar objetos apagados, o Webb precisa de um grande espelho. A sensibilidade do telescópio, ou seja, o quanto de detalhe que ele pode ver é diretamente relacionada com a área do espelho que coleta a luz dos objetos que estão sendo observados. Quanto maior a área, mais luz ele coleta do mesmo modo como um grande balde coleta mais água de chuva, por exemplo, do que um balde menor.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2367.html

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .