Embora sejamos brasileiros e não temos muito contato com a neve, todos nós já ouvimos dizer que não existem dois flocos de neve iguais, ou seja, eles são únicos quanto a forma. Aqui nesse post está uma pequena prova dessa teoria.
Em 1885, Wilson A. Bentley conseguiu com sucesso fotografar 5000 flocos de neve acoplando uma câmera a um microscópio, dando início assim ao campo da fotomicrografia. Suas fotografia só vieram a confirmar a sua ideia e a de outros pesquisadores que defendiam e acreditavam que todos os flocos de neve eram únicos.
Bentley ficou fascinado com a neve desde que era criança em uma fazendo em Vermont. Ele mais tarde, passava horas realizando experimentos de como ver individualmente os flocos de neve e suas estruturas cristalinas, que eventualmente caíam em sua mão quando ele era rápido o suficiente para registrar o floco de nve numa imagem antes que ele derretesse.
Essas fotografias rapidamente tornaram-se populares com dezenas de cientistas, que estudaram o trabalho de Bentley e publicaram as imagens em algumas revistas científicas. Em 1903, Bentley enviou aproximadamente 500 de suas fotografias para o Smithsonian, com a esperança que elas chamassem a atenção e despertassem o interesse do então secretário Samuel P. Langley.
O Smithsonian agora tem as fotos antigas dos flocos de neve para mostrar, provando mais uma vez que eles são realmente belas estruturas da natureza. Aqui nesse post, um resumo com 10 desses flocos de neve únicos.
Fonte:
http://mashable.com/2013/01/05/vintage-snowflakes/