Fina Lua Crescente É Fotografada Mergulhando no Oceano Em Taiwan

twolines_yen_2048


observatory_1501054Foram necessários três mundos diferentes para criar essa simples porém bela imagem. O primeiro mundo foi a Terra, que estava bem proeminente. A linha divisória correndo horizontalmente abaixo da metade da imagem separa o mar do céu. Nessa parte da Terra, quando essa imagem foi feita, era quase noite. O segundo mundo utilizado foi a Lua, que estava quase invisível. A Lua tinha sua metade não iluminada mascarada pelo brilho vermelho do pôr-do-Sol do céu da Terra. Uma fina lâmina da Lua Nova estava visível, uma linha crescente gerando uma brilhante e fina linha curva no céu. O terceiro mundo utilizado foi o Sol, que não aparece diretamente. Mas toda a luz que ilumina a imagem acima vem do Sol. A imagem acima com meio segundo de exposição foi feita na última semana em Anping, Taiwan. Poucos minutos depois que essa imagem foi feita, a Terra tinha girado um pouco mais, forçando a Lua seguir o Sol no mar e o horizonte por fim ficando totalmente escuro.


Fonte:

http://apod.nasa.gov/apod/ap130814.html

alma_modificado_rodape1053

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.