O mega projeto científico da China e o maior rádio observatório do mundo composto por uma só antena, o chamado 500-meter-diameter Aperture Spherical Radio Telescope ou FAST, embarcou em uma das suas missões que é a busca por inteligência extraterrestre.
Depois de ter se tornado totalmente operacional em janeiro de 2020, alguns analistas acreditavam que o FAST se tornaria a maior força na busca e na pesquisa por inteligência extraterrestre, especialmente com cada vez mais descobertas de exoplanetas e o progresso revolucionário na instrumentação e na capacidade observacional.
Em um estudo recente, a equipe do FAST disse que o rádio observatório tem o potencial para detectar civilizações parecidas com a Terra em milhares de exoplanetas, acessando a possiblidade da presença de civilizações tecnológicas além do nosso planeta. Eles disseram que o FAST tem também o potencial para detectar se a galáxia de Andrômeda, a M31 tem algum tipo de civilização avançada e tecnológica nela.
O que foi publicado até o momento são as fundações, o básico e as premissas para que o FAST busque por inteligência extraterrestre, a partir de agora é fazer o rádio observatório começar definitivamente a busca usando frequências específicas e em locais específicos do céu.
Fonte: