Não é novidade e todos já sabem do fato que aconteceu essa semana, mas precisamente no dia 4 de Novembro de 2010, quando a sonda Deep Impact encontrou o cometa Hartley 2 e fez imagens impressionantes de seu núcleo.
Foi também exaustivamente noticiado que essa foi a quinta vez que uma sonda encontrou com um cometa tão de perto e a primeira vez que uma mesma sonda visitou um segundo cometa durante a sua jornada. Então, como tudo na vida, chega o momento das comparações. Qual o tamanho dos outros quatro corpos errantes visitados pelas sondas, quando se deram essas visitas e qual foi a sonda testemunha ocular das estranhas atividades que acontecem no núcleo dos cometas. A imagem abaixo mostra essa comparação.
Outra comparação interessante encontrada no blog da Planetary Society, foi entre o cometa Hartley 2 e a Estação Espacial Internacional.
A autora do blog Emily Lakdawalla, que fez uma cobertura realmente fantástica deste evento transformou o vídeo que mostra o sobrevôo do cometa em um vídeo 3D. Desse modo que tiver os óculos 3D pode acompanhar o cometa em 3D.
Fonte: