A MAIOR ESTRUTURA DE IMPACTO DO SISTEMA SOLAR | SPACE TODAY TV EP2285

COMPRE A LUMINÁRIA DO FALCON 9 E DO ÔNIBUS ESPACIAL:

https://spacetodaystore.com

INSCREVA-SE NO CURSO DE ASTRONOMIA DO SPACE TODAY:

href=”https://academyspace.com.br” target=”_blank” rel=”nofollow”>https://academyspace.com.br

Os pesquisadores da Universidade de Kobe e do Instituto Nacional de Tecnologia, Oshima College, conduziram reanalises detalhadas dos dados de imagens das sondas Voyager 1 e 2 e Galileo para investigar a orientação e a distribuição de antigos vales tectônicos encontrados no satélite Ganimedes de Júpiter. Eles descobriram que esses vales são distribuídos de forma concêntrica, por quase toda a superfície do satélite. Essa distribuição global, indica que esses vales podem ser na verdade parte de uma gigantesca cratera que cobre o satélite. Com base nos resultados de simulações computacionais conduzidas nos computadores PC Cluster do Observatório Astronômico Nacional do Japão, o NAOJ, os pesquisadores estimaram que essa gigantesca cratera pode ter se formado pelo impacto de um asteroide com cerca de 150 km de diâmetro. Se isso realmente for uma cratera, essa é a maior estrutura de impacto do nosso Sistema Solar, com 1900 km de raio.

Fonte:

https://www.kobe-u.ac.jp/research_at_kobe_en/NEWS/news/2020_08_05_01.html

#GANYMEDE #SOLARSYSTEM #SPACETODAY

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.