Que bela imagem!!! O astrofotógrafo Dave Walker, combinou sete imagens com 30 segundos de exposição cada uma da ISS cruzando os céus, e nessa imagem parece que a estação orbital corta a Lua ao meio. Para a foto acima, Dave usou uma câmera Canon 600D, uma lente do tipo olho de peixe Samyang de 8 mm, e um Vixen Polarie.
Para os moradores do hemisfério norte da Terra, o final do mês de Abril representa grandes oportunidades para se ver a ISS rasgando os céus. Algumas noites podem ser até especiais e os moradores do hemisfério norte poderão ver a ISS cruzando os céus por duas vezes. A foto abaixo mostra outra grande aparição da ISS.
Você tá interessado em saber quando a ISS passará sobre a sua cabeça para que você possa tentar fazer imagens como essa? Então lá vai a dica. A NASA tem uma página, chamada de Skywatch (http://spaceflight.nasa.gov/realdata/sightings/) onde você pode inserir uma cidade específica e encontrar quais satélites estarão passando por cima da sua casa.
Outro serviço que pode ajudar, é o famoso Heaven’s Above (http://www.heavens-above.com/) esse serviço tem uma busca por cidades, mas tem também a busca por latitude e longitude, de modo que qualquer um pode descobrir quais os satélites estarão cruzando o seu céu específico em um determinado momento.
Fonte: