A cadeia de montanhas Tien Shan é uma das maiores e mais contínuas cadeias de montanhas da Terra, se estendendo por aproximadamente 2500 quilômetros cruzando de leste a oeste a Ásia central. Essa imagem foi feita pela tripulação da Expedição 27 que viaja a bordo da Estação Espacial Internacional e mostra uma vista da região central da Tien Shan a aproximadamente 64 quilômetros a leste de onde as fronteiras da China, do Quirguistão e do Casaquistão se encontram.
O soerguimento da Tien Shan, que significa Montanha Celestial em Chinês, como os Himalaias ao sul resultou da colisão entre as placas tectônicas da Eurásia e da Índia. A topografia rugosa da cadeia é o resultado da erosão subsequente feita pela água, vento e nas partes mais altas da cadeia por geleiras ativas.
Dois picos altos da parte central da Tien Shan, são identificados nessa imagem. O Xuelian Feng que tem seu cume a 6527 metros de altura e a leste o chamado Pico 6231 que tem seu cume a uma altura de 6231 metros acima do nível do mar.
Fonte:
http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_1908.html