fbpx

Vídeo Traz Palestra do Dr. Michio Kaku: O Mundo em 2030


O vídeo acima apresenta a palestra entitulada, “O Mundo em 2030: Como a Ciência Afetará os Computadores, a Medicina, os Empregos, Nosso Estilo de Vida e a Riqueza das Nações”. Essa palestra aconteceu no dia 28 de Outubro de 2009 e foi ministrada pelo Dr. Michio Kaku.

O Dr. Michio Kaku é um físico teórico e ocupa a cadeira Henry Semat Professor no City College de Nova York e no Graduate Center da City University de Nova York, onde ele tem lecionado por mais de 30 anos. Ele é graduado pela Universidade de Harvard e tem doutorado pela Universidade da Califórnia em Berkeley.

O Dr. Kaku é um dos fundadores da teoria dos campos das cordas, uma linha de pesquisa desenvolvida dentro da teoria das cordas. A teoria das cordas, de maneira resumida, tenta estipular uma descrição unificada para toda a matéria e todas as forças fundamentais do universo.

Em seu livro, A Física do Impossível, o Dr. Kaku aborda como a tecnologia da ficção científica pode tornar-se possível no futuro. Entre outras de suas obras estão: Hiperespaço: Uma Odisseia Científica Pelos Universos Paralelos, Dobras no Tempo e a Décima Dimensão, selecionado uma dos melhores livros de ciência de 1994 tanto pelo New York Times, como o Washington Post, e Mundos Paralelos: Uma Jornada Pela Criação, Dimensões Superiores e o Futuro do Cosmos livro finalista para o prêmio Samuel Johnson. O Dr. Kaku estará participando da próxima edição da Campus Party Brasil em 2012, essa palestra pode servir como um início, como uma motivação e ainda como consulta para determinados assuntos da natureza.


Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Arquivo