Três dias antes do planejado impacto com uma montanha lunar, os controladores da missão ativaram a câmera a bordo das sondas gêmeas da GRAIL para fazer as últimas imagens da missão desde a órbita lunar.
O vídeo acima foi feito pela câmera chamada de MoonKAM, ou Moon Knowledge Acquired by Middle School Students, a bordo da sonda Ebb da missão GRAIL da NASA em 14 de Dezembro de 2012.
No momento em que as imagens foram feitas, a sonda estava a aproximadamente 10 km acima do hemisfério norte do lado escuro da Lua, nas vizinhanças da cratera de impacto Jackson.
Essas imagens foram adquiridas como parte da checagem final dos equipamentos antes do planejado impacto contra uma montanha da Lua perto do polo norte no dia 17 de Dezembro de 2012.
O primeiro vídeo clipe, foi feito pela câmera frontal a bordo da sonda Ebb, e consta de 931 imagens individuais. O segundo vídeo clipe foi feito com a câmera traseira e é composto de 1498 frames individuais.
O vídeo acima é rodado numa velocidade 6 vezes maior do que a taxa normal do movimento orbital da sonda ao redor da Lua.