fbpx

Vídeo Mostra Como Foi A Construção da Dream Chaser – O Mini Ônibus Espacial


observatory_150105A origem da nave Dream Chaser, da Sierra Nevada Corporation retrocede a mais de 50 anos atrás, na época das pesquisas feitas pela NASA e pela U.S. Air Force em levantar conceitos de corpos e o X-20 Dyna-Soar, assim, essa nave alada é um dos veículos que jamais foram testados e revisados. O vídeo acima mostra esse veículo, apresentando um resumo do seu desenvolvimento, teste e fabricação do Dream Chaser, que será lançado em seu primeiro voo orbital de teste em 2016, como parte do Commercial Crew Program da NASA para fornecer transporte de carga e de tripulação para a Estação Espacial Internacional.

A nave Dream Chaser é um caso clássico da não reinvenção da roda.

DreamChaserAtlas_SN02


“Muitas pessoas nos disseram que deveríamos pegar uma folha de papel e começar tudo do zero”, disse Mark Sirangelo, o chefe da Sierra Nevada Space Systems. “Nós decidimos que nós não queríamos isso. Nós queríamos construir algo”.

A nave Dream Chaser – que parece muito com um mini ônibus espacial – é a única nave reutilizável, capaz de pousar numa pista comercial. A nave tem cerca de 9 metros de comprimento, com uma envergadura de 7 metros.

dc_morning2


Leia mais sobre a história do desenho da Dream Chaser aqui: http://www.nasa.gov/offices/oce/appel/ask/issues/44/44s_dream_chaser.html. E veja mais sobre a empresa Sierra Nevada em seu site, aqui: http://www.sncspace.com/ss_space_exploration.php.

dc_morning


Fonte:

http://www.universetoday.com/108706/video-how-the-dream-chaser-was-built/

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Arquivo