Essa imagem de Marte mostra uma cratera que tem sido altamente influenciada por processos geológicos posteriores.
Em primeiro lugar, o terreno sofreu processos de alteração e soterramento eliminando assim muito do padrão do material ejetado que circunda novas crateras. A cratera também aparece com o seu interior plano com pequenas paredes, não muito profundas, para o seu tamanho, indicando assim que o material a preencheu. Esses efeitos de modificação podem ter ocorrido devido à deposição e uma atividade rica em gelo, ou pela deposição de sedimentos em algum ponto do passado de Marte.
Finalmente a cratera claramente exibe valas (como as mostradas abaixo) começando na parede norte e se estendendo para o centro. A cadeia em forma de arco dentro da borda sul da cratera, parcialmente enterrada pelo material que a preencheu é particularmente curiosa, poderia ser causada pelo vento ou por outro tipo de acumulação de material que preencheu a cratera.
Uma das razões para se ter adquirido essa imagem desse local foi com o objetivo de investigar a relação entre essas feições. A câmera HiRISE em seu módulo de resolução completa pode fornecer melhores detalhes do terreno.
Fonte:
http://hirise.lpl.arizona.edu/ESP_020786_1420