VAMOS LÁ, A META É 50 MIL INSCRITOS NO CIÊNCIA SEM FIM ATÉ QUARTA-FEIRA, DIA 25 DA GOSTO DE 2021!!!
YouTube – https://www.youtube.com/channel/UC9djCiv4e85Kd8G–GWlcoQ
Spotify – https://sptfy.com/6jpw
Siga o Ciência Sem Fim nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/cienciasemfim
Instagram – https://www.instagram.com/cienciasemfim/
TikTok – https://www.tiktok.com/@cienciasemfim?lang=pt-BR
Uma nova classe de exoplaneta muito diferente da nossa, mas que poderia suportar vida, foi identificada pelos astrônomos, o que poderia acelerar muito a busca por vida fora de nosso Sistema Solar.
Na busca por vida em outros lugares, os astrônomos procuraram principalmente planetas de tamanho, massa, temperatura e composição atmosférica semelhantes aos da Terra. No entanto, astrônomos da Universidade de Cambridge acreditam que existem possibilidades mais promissoras por aí.
Os pesquisadores identificaram uma nova classe de planetas habitáveis, apelidados de planetas ‘Hiceanos’ – planetas quentes cobertos pelo oceano com atmosferas ricas em hidrogênio – que são mais numerosos e observáveis do que planetas semelhantes à Terra.
Os pesquisadores dizem que os resultados, relatados no The Astrophysical Journal , podem significar que encontrar bioassinaturas de vida fora do nosso Sistema Solar nos próximos dois ou três anos é uma possibilidade real.
“Os planetas Hiceanos abrem um caminho totalmente novo em nossa busca por vida em outro lugar”, disse o Dr. Nikku Madhusudhan, do Instituto de Astronomia de Cambridge, que liderou a pesquisa.
Fonte:
https://arxiv.org/pdf/2108.10888.pdf
#EXOPLANETS #CIENCIASEMFIM #SPACETODAY