Um Eclipse Total da Lua Que Não Está Descrito nos Livros

Nessa época de conjunções planetárias, as vezes nos deparamos com outros tipos de conjunções nada convencionais. Por exemplo, com um eclipse total da Lua inesperado. Na imagem acima, podemos ver a Lua em sua fase de quarto crescente passando atrás do Sol, dois fatos que são difíceis de serem explicados usando as leis tradicionais da física. É também interessante notar que o Sol apresenta uma grande atividade  com várias protuberâncias sendo visíveis desde o seu disco. Lógico que tudo isso é uma brincadeira, a foto acima foi feita em Estocolmo na Suécia com a Lua passando sobre o City Hall, o local onde anualmente se entrega o prêmio Nobel.

Fonte:

http://lpod.wikispaces.com/May+18%2C+2011

 

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.