Ah, como os teóricos da conspiração gostam da NASA, ainda mais depois que ela abriu o sinal de algumas câmeras a bordo da ISS para ficar mostrando a beleza do nosso planeta ao vivo. E o ápice dos ufólogos de plantão acontece quando o sinal das câmeras é subitamente cortado, ainda mais depois da aparição de um estranho objeto nas câmeras. Pronto, vai convencer que aquilo não é um disco voador, uma civilização super avançada de outra galáxia nos visitando. Se você tentar fazer isso é tratado como paga pau da NASA, um bobo, e coisas muito piores. E no dia 9 de Julho de 2016, isso aconteceu novamente.
Muito bem, teóricos da conspiração, ufólogos e outros “pesquisadores” do genêro. Podem me chamar do que quiser, não ligo mais.
Muitos mundo afora que viram as imagens, em primeiro lugar disseram que poderia ser a estação espacial chinesa Tiangong-1, que foi lançada em 2011.
Como os ufólogos de plantão só têm a cabeça para coisas de outro mundo, muitas vezes esquecem de fatos reais e que fazem parte da nossa própria existência.
Existe hoje, na órbita baixa da Terra, uma quantidade enorme de lixo espacial. A estimativa é de que existam 500 mil pedaços de lixo espacial com até 10 cm de diâmetro e cerca de 21000 pedaços de lixo espacial maior que 10 cm de diâmetro. Assim, a chance dessas câmeras de monitoramento registrarem alguns desses pedaços de lixo espacial não só é grande, como também é importante para a própria existência da ISS.
Além disso, é muito comum que a Lua, reflexões da janela da ISS, a própria estrutura do laboratório orbital, apareçam tanto em fotos como em vídeos e imediatamente sejam chamados de discos voadores pilotados pelos maiores pilotos do universo.
Para saber mais sobre os detritos, ou lixo espacial consultem esse endereço que tem o monitoramento em tempo real:
http://stuffin.space
Mais sobre lixo espacial:
http://www.popsci.com/now-you-can-see-all-space-junk-floating-around-earth-real-time
E você, o que acha? Deixe nos comentários!!!
Fonte:
http://www.dailygalaxy.com/my_weblog/2016/07/international-space-station-live-video-feed-cut-as-unknown-object-slows-down-triggers-viral-ufo-spec.html