Toroweap e Vulcan’s Throne no Grand Canyon

A foto acima mostra uma visão cinematográfica do Toroweap Point e foi feita desde o anel norte do Grand Canyon, no Arizona. Essa é uma das paisagens mais bonitas de todo o sudoeste americano, mas é difícil conseguir registrar algo dessa maneira. A estrada de 13 km se torna muito acidentada à medida que ela entra no Grand Canyon National Park. Uma vez dentro do parque, um grande número de cones de cinza podem ser vistos. O maior deles, o Vulcan’s Throne, localiza-se à direita na borda do desfiladeiro de 1006 m de profundidade. Nesse ponto, a lava fluiu do cone diretamente para baixo no cânion. Imaginem o tumulto, a confusão, e o barulho que deve ter acontecido quando a lava fluiu dentro do cânion e criou a represa natural no Rio Colorado. As partes remanescentes dessa represa estão ainda presentes como as correntezas de Lava Falls, uma das últimas correntezas no Colorado dentro do Grand Canyon. Essa foto foi feita no pôr-do-Sol e incorporou outros elementos da natureza além do cânion, uma tempestade de verão, com raios ocasionais, iluminados por trás pelo Sol se pondo. Essa foto foi feita no dia 5 de Julho de 2011.

Fonte:

http://epod.usra.edu/blog/2012/03/toroweap-and-vulcans-throne.html

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo

Instagram

Error validating access token: The session has been invalidated because the user changed their password or Facebook has changed the session for security reasons.