CONSIDERE AJUDAR O SPACE TODAY A CONSTRUIR A PLATAFORMA SPACE TODAY PLUS, A NOSSA CAMPANHA ESTÁ NO CATARSE, ATÉ DIA 16 DE MAIO DE 2022!!!
https://www.catarse.me/spacetodayplus
Uma mensagem contendo dados científicos e amostras de música será transmitida para um sistema estelar a 39 anos-luz da Terra, na esperança de iniciar uma conversa com uma inteligência alienígena avançada.
A mensagem é apenas a segunda a ser transmitida pela organização Messaging Extraterrestrial Intelligence (METI), com sede em São Francisco. Ao contrário do grupo de busca por inteligência extraterrestre (SETI), o METI visa contatar proativamente outras civilizações, em vez de apenas ouvir evidências delas. O envio de tais mensagens requer transmissores extremamente poderosos porque a força do sinal, mesmo quando bem focalizado, diminui rapidamente em força nas enormes distâncias exigidas.
A mensagem será enviada em 4 de outubro da Goonhilly Satellite Earth Station em Cornwall, Reino Unido, para TRAPPIST-1 , uma estrela orbitada por pelo menos sete planetas. Três desses pequenos mundos estão dentro da chamada zona Cachinhos Dourados, onde a água pode permanecer líquida e potencialmente sustentar a vida.
Douglas Vakoch do METI diz que a transmissão será formada a partir de pulsos curtos enviados em quatro fases diferentes da mesma frequência. O início será uma série de rajadas para identificá-la como uma mensagem artificial, e então passará a descrever a contagem simples, apresentar detalhes da tabela periódica e retransmitir representações de átomos, antes de incluir várias amostras musicais.
Fonte:
#TRAPPIST1 #METI #ALIEN