O Telescópio Espacial Hubble capturou essa verdadeira tapeçaria formada por estrelas em formação em uma galáxia vizinha a Via Láctea em uma imagem panorâmica que mostra gás brilhando, nuvens negras de poeira e estrelas jovens e quentes. A região de formação de estrelas catalogada como N11B localiza-se na Grande Nuvem de Magalhães, a uma distância de aproximadamente 160000 anos-luz da Terra.
Com a sua alta resolução, o Telescópio Espacial Hubble é capaz de ver detalhes da formação de estrelas em uma galáxia vizinha como a Grande Nuvem de Magalhães, da mesma maneira que os telescópios localizados na Terra são capazes de observar regiões de formação de estrelas na Via Láctea.
A Grande Nuvem de Magalhães localiza-se na constelação de Dorado e é coberta por regiões onde estrelas estão se formando. Uma dessas regiões conhecida como N11B é destacada nessa imagem do Hubble. Existe uma sub-região dentro da grande área de formação de estrelas chamada de N11.N11, essa é a segunda maior região de formação de estrelas na Grande Nuvem de Magalhães, ficando atrás somente em tamanho e atividade do chamado rei dos berçários estelares, conhecido como 30 Doradus, localizado no lado oposto ao aqui apresentado da Grande Nuvem de Magalhães.
Fonte: