Vamos acompanhar a tentativa de lançamento da décima missão de teste do foguete Starship, o maior e mais poderoso foguete já construído! Ele gera mais do que o dobro do empuxo do Saturn V, que levou os humanos à Lua!!!
O conjunto é o foguete mais alto do mundo, com seus 123 metros. Quando totalmente abastecido o conjunto bate as 5400 toneladas, pegando o recorde de veículo lançador mais pesado (400ton a mais que sua versão enterior, a V1).
Esse voo também marca a quarta vez que eles tentarão repetir o mesmo plano de voo, que até agora não deu certo. Essa também será a quarta vez que a versão 2 da nave Starship é usada em voo. E não, não é coincidencia, o problema mora justamente nessa versão. Essa pode ser a primeira vez em que a nave funciona, já que nas duas últimas vezes ela explodiu em voo, por diferentes motivos.
Outra “novidade” são os simuladores de de Starlinks, peças metálicas que vão mostrar como será a liberação de satélites no espaço pela Starship. Se bem sucedido (diferente dos três últimos voos), será a primeira liberação de carga feita pela Starship.
Além disso, com essa nova V2, eles vão levar a Starship AO LIMITE! Vários pontos do escudo térmico da nave foram removidos para que a SpaceX avalie o comportamento durante a reentrada, isso tudo PODERÁ FAZER A NAVE SE DESINTEGRAR A QUALQUER MOMENTO (de novo).
E o Super Heavy? Bom, ele será colocado novamente sob estresse, pois tentará um pouso com menos motores do que o normal: Será que funciona?


Comente!