VISITE A SPACETODAY STORE, A PATROCINADORA OFICIAL DO SPACE TODAY:
INSCREVA-SE NO CANAL DE CORTES DO CIÊNCIA SEM FIM:
https://www.youtube.com/channel/UCbiNMBd57pgETEFbiDSa4yQ
SE INSCREVA NO SPACE TODAY 2, 24 HORAS DE CONTEÚDO ASTRONÔMICO PARA VOCÊ!!!
https://www.youtube.com/channel/UCqswZBBNkoW9AiiYuVV-6xA
VAMOS LÁ, A META É 100 MIL INSCRITOS NO CIÊNCIA SEM FIM !!!
YouTube – https://www.youtube.com/channel/UC9djCiv4e85Kd8G–GWlcoQ
Spotify – https://sptfy.com/6jpw
Siga o Ciência Sem Fim nas redes sociais:
Twitter – https://twitter.com/cienciasemfim
Instagram – https://www.instagram.com/cienciasemfim/
TikTok – https://www.tiktok.com/@cienciasemfim?lang=pt-BR
A descrição bíblica da destruição de Sodoma poderia ser explicada pela explosão de um meteoro?
Uma equipe de pesquisa incluindo o Dr. Sid Mitra da East Carolina University, professor de ciências geológicas, apresentou evidências de que uma cidade da Idade do Bronze média chamada Tall el-Hammam, localizada no Vale do Jordão a nordeste do Mar Morto, foi destruída por uma explosão aérea cósmica.
A escavação arqueológica do local começou em 2005, disse Mitra, e os pesquisadores estão particularmente interessados em uma camada de carbono e cinzas de destruição de 1,5 metro de espessura em toda a cidade. A camada, que data de cerca de 1650 AC (cerca de 3.600 anos atrás), contém quartzo chocado, cerâmica derretida e tijolos de barro, carbono semelhante a diamante, fuligem, restos de gesso derretido e minerais derretidos, incluindo platina, irídio, níquel, ouro, prata , zircão, cromita e quartzo.
“Eles encontraram todas essas evidências de queima de alta temperatura em todo o local”, disse Mitra. “E não existia tecnologia naquela época, na Idade Média do Bronze, para que as pessoas pudessem gerar fogos daquele tipo de temperatura.”
O local inclui um enorme complexo de palácio com paredes grossas e um portal monumental, grande parte do qual foi destruído.
Os pesquisadores desenvolveram a hipótese de que teria ocorrido um impacto de meteorito ou bólido – um meteoro que explode na atmosfera. Os pesquisadores compararam a explosão de ar a uma explosão de 1908 sobre Tunguska, na Rússia, onde um bólido de 50 metros de largura detonou, gerando 1.000 vezes mais energia do que a bomba atômica de Hiroshima.
Pesquisadores de várias áreas foram chamados para analisar evidências do local, incluindo Mitra, cujo laboratório se concentra na análise de fuligem.
“Então, analisamos a fuligem neste local e vimos que uma grande fração do carbono orgânico é fuligem, e você simplesmente não pode ter isso a menos que tenha temperaturas realmente altas”, disse Mitra. “Então foi isso que nos levou a apoiar a história de que se tratava de um incêndio de altíssima temperatura. … E isso então apoiou a ideia de que esta era uma fonte externa de energia, como um meteoro. ”
Fonte:
https://news.ecu.edu/2021/10/07/biblical-burning/
#SODOM #BIBLE #ASTEROID #SPACETODAY