fbpx
25 de novembro de 2024

REVIRAVOLTA NA NOVELA DA FOSFINA EM VÊNUS!!!

LIVE HISTÓRRICA DE LANÇAMNETO DO SLS PARA A LUA NA MISSÃO ARTEMIS I: https://youtu.be/QH5HJF-Xa1Y BAIXE AGORA DE GRAÇA O E-BOOK SOBRE A MISSÃO ARTEMIS I: https://spacetoday.com.br/ebook-artemis1/ VÁ NO SITE E FAÇA A SUA RESERVA PARA CONHECER A NASA JUNTO COM…

LIVE HISTÓRRICA DE LANÇAMNETO DO SLS PARA A LUA NA MISSÃO ARTEMIS I:

https://youtu.be/QH5HJF-Xa1Y

BAIXE AGORA DE GRAÇA O E-BOOK SOBRE A MISSÃO ARTEMIS I:

https://spacetoday.com.br/ebook-artemis1/

VÁ NO SITE E FAÇA A SUA RESERVA PARA CONHECER A NASA JUNTO COM O SPACE TODAY:

https://spacetoday.com.br/excursaonasa/

INSCREVA-SE AGORA NO CIÊNCIA SEM FIM:

https://www.youtube.com/c/Ci%C3%AAnciaSemFim

LINK PARA COMPRAR O LIVRO O MUNDO ASSOMBRADO PELOS DEMÔNIOS!!!

https://amzn.to/3SCjRES

Em setembro de 2020, os pesquisadores anunciaram que haviam encontrado a molécula fosfina na atmosfera. Na Terra, a molécula está ligada à atividade biológica, também conhecida como vida. Sua presença em Vênus não era esperada e não podia ser explicada. Desde então, o debate se acirrou se as observações estavam corretas, se mostravam fosfina nas quantidades indicadas e se algo mais poderia explicar isso . A líder da equipe, a professora Jane Greves, provocou uma nova detecção em uma entrevista de rádio.

No último episódio do Planetary Radio, o podcast semanal da Planetary Society, o apresentador Mat Kaplan conversou com o professor Greaves sobre as observações de Vênus e fosfina. Greaves toca nos trampolins desde as primeiras observações, o anúncio, o debate subsequente e as novas observações.

As observações originais vieram do Telescópio James Clerk Maxwell (JCMT) no Havaí e do Atacama Large Millimeter/submillimeter Array no Chile, e foram realizadas em 2017. Um acompanhamento foi realizado em 2020, antes do anúncio, mas não foi analisado até 2021. Novamente, mostrou a fosfina e foi feito com um instrumento diferente no JCMT. Em seguida, eles discutiram as últimas observações de fevereiro passado, mostrando outra detecção.

“Ainda não contei isso a ninguém porque estava fazendo isso esta manhã antes de falar com você. Mas temos um terceiro conjunto de dados do JCMT”, disse o professor Greaves à Planetary Radio .

“Porque, por trás do que já tínhamos, eles estão nos permitindo fazer o que é chamado de levantamento legado, onde podemos usar muito, muito mais tempo de telescópio e coletar uma enorme quantidade de dados. Meu amigo lá, Dr. Dave Clements, do Imperial College aqui no Reino Unido, está liderando isso. Toda a pilha de dados de fevereiro caiu no meu computador, que é um computador muito lento, e finalmente consegui a terceira detecção de fosfina do JCMT esta manhã. Então, na verdade, seus ouvintes são os primeiros a saber disso porque ainda não tive tempo de enviar um e-mail para Dave.”

A descoberta é uma nova reviravolta intrigante na saga da fosfina. Obviamente, é recém-saído do telescópio, então teremos que esperar pela análise completa assim que for publicada em um jornal. Uma análise que Greaves promete ser muito mais perspicaz.

FONTE:

https://www.iflscience.com/the-phosphine-on-venus-saga-has-an-exciting-new-twist-64924

https://www.planetary.org/planetary-radio/2022-jane-greaves-more-venus-phosphine

#PHOSPHINE #VENUS #LIFE

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo