Preparando o Próximo Satélite Solar da NASA Para o Lançamento

754942main_2013-2624-946

observatory_150105Membros da equipe Orbital Sciences movem a segunda metade da carenagem antes dela ser colocada sobre o satélite IRIS (Interface Region Imaging Spectrograph) da NASA. A carenagem se conecta ao nariz do foguete Orbital Sciences Pegasus XL que colocará o observatório solar em órbita. O trabalho fotografado acima acontece no hangar da Base da Força Aérea de Vandenberg, onde o IRIS está sendo preparado para o lançamento no foguete Pegasus XL.

Programado para ser lançado desde a base de Vandenberg, no dia 26 de Junho de 2013, o IRIS abrirá uma nova janela de descobertas traçando o fluxo de energia e plasma através da cromosfera e da região de transição na coroa do Sol usando o imageamento direto e a espectrometria. O IRIS irá preencher um vazio crucial na nossa habilidade de avançar nos estudos da conexão entre o Sol e a Terra traçando o fluxo de energia e plasma através da fundação da coroa e da região ao redor do Sol conhecida como heliosfera.

Fonte:

http://www.nasa.gov/multimedia/imagegallery/image_feature_2529.html

alma_modificado_rodape105

Sérgio Sacani

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo