Um pouco de polêmica para essa noite. Olhe a imagem acima e você verá um ponto brilhante sendo emitindo perto de uma colina marciana. Esse ponto de luz está chamando a atenção de toda a comunidade ufológica mundial. O que você acha, esse ponto de luz foi emitido por algum ser inteligente no Planeta Vermelho, ou ele é apenas uma falha fotográfica, ou um raio cósmico que atingiu o rover Curiosity no momento da imagem?
As evidência até o momento favorecem mais à hipótese de um pixel morto como explicação, mas a coincidência é séria o suficiente para provocar conversar nos famosos sites de ufologia como o disclose.tv (http://www.disclose.tv/ ) e o UFO Sightings Daily (http://www.ufosightingsdaily.com/ ). O editor do UFO Sightings Daily, Scott C. Waring, está se divertindo com essa imagem tanto quanto ele se divertiu no passado com o Rato Marciano (http://science.nbcnews.com/_news/2013/06/01/18682769-mars-rat-taking-internet-by-storm?lite ) e com a Iguana Marciana (http://www.nbcnews.com/science/space/feast-your-eyes-fake-martian-iguana-brand-new-panorama-f2D11577351 ).
“Isso pode indicar que existe uma vida inteligente abaixo do solo marciano e que está usando a luz como nós usamos”, disse Waring, no post sobre a foto que escreveu no último domingo dia 6 de Abril de 2014.
A foto foi feita no dia 3 de Abril de 2014 pela câmera de navegação direita do rover Curiosity da NASA enquanto ele estava estudando a nova área de pesquisa em solo marciana, chamada de Kimberley. Um pontinho de luz é então identificado como se estivesse sendo expelido para cima na borda direita do anel de uma elevação.
Uma foto feita pela navcam direita do rover no dia anterior mostra um ponto brilhante similar, visto de uma perspectiva levemente diferente. O único problema é que a câmera de navegação do Cuuriosity é um sistema estéreo, e navcam esquerda do rover não mostra nenhum ponto brilhante em nenhum dos dias.
Isso sugere que a “luz”, pode ser na verdade uma perda de dados que deixou pontos brancos nas imagens feitas pela navcam direita em suas imagens. E isso sugere também que as pessoas estão examinando as imagens feitas pelo Cuuriosity bem de perto, o que significa que se existe uma mensagem de Marte sendo emitida para nós na forma de uma luz piscante certamente alguém verá.
Foi perguntado ao JPL da NASA o que eles achavam das imagens, e até agora nada foi dito por eles. Em compensação, a comunidade ufológica prontamente começou a dar todas as explicações.
Outra hipótese que vem ganhando força para explicar essa “luz” branca nas imagens do Curiosity é que pode ser que um raio cósmico atingiu o rover Curiosity no momento das imagens, e esse raio cósmico causou essa momentânea perda de sinal.
E você o que acha? Deixe aí nos comentários.
Fonte:
http://www.nbcnews.com/science/space/bright-blips-mars-pictures-spark-buzz-among-ufo-fans-n74261