fbpx
25 de novembro de 2024

OVNIS SOBRE A UCRÂNIA!!! SÃO REAIS?

VISITE A SPACE TODAY STORE E ADQUIRA AGORA O SEU KIT DA MISSÃO ARTEMIS I: https://www.spacetodaystore.com/artemis-2022/ Os céus de Kyiv estão repletos de objetos voadores não identificados (OVNIs), de acordo com um novo relatório do Observatório Astronômico Principal da Academia…

VISITE A SPACE TODAY STORE E ADQUIRA AGORA O SEU KIT DA MISSÃO ARTEMIS I:

https://www.spacetodaystore.com/artemis-2022/

Os céus de Kyiv estão repletos de objetos voadores não identificados (OVNIs), de acordo com um novo relatório do Observatório Astronômico Principal da Academia Nacional de Ciências da Ucrânia.

É claro que, dado que a Rússia e a Ucrânia estão travadas em uma guerra de meses que depende fortemente de aeronaves e drones, é provável que muitos desses chamados OVNIs sejam ferramentas militares que parecem fugazes demais para serem identificadas, uma agência de inteligência dos EUA especulado.

Publicado no banco de dados de pré-impressão arXiv , o relatório – que ainda não foi revisado por pares – descreve as etapas recentes que os astrônomos ucranianos tomaram para monitorar objetos de baixa visibilidade e movimento rápido no céu diurno sobre Kiev e as aldeias vizinhas. Usando câmeras especialmente calibradas em duas estações meteorológicas em Kyiv e Vinarivka, uma vila a cerca de 120 quilômetros ao sul, os astrônomos observaram dezenas de objetos “que não podem ser cientificamente identificados como fenômenos naturais conhecidos”, disse o relatório.

As agências governamentais tendem a se referir a esses objetos como UAP, abreviação de “fenômenos aéreos não identificados”.

“Observamos um número significativo de objetos cuja natureza não é clara”, escreveu a equipe. “Nós os vemos em todos os lugares.”

Os pesquisadores dividiram suas observações do UAP em duas categorias: “cósmicos” e “fantasmas”. De acordo com o relatório, os cósmicos são objetos luminosos que são mais brilhantes que o céu de fundo. Esses objetos são designados com nomes de pássaros – como “rápido”, “falcão” e “águia” – e foram observados voando sozinhos e em “esquadrões”, escreveu a equipe.

Os fantasmas, por outro lado, são objetos escuros, geralmente aparecendo “completamente pretos”, como se estivessem absorvendo toda a luz que incide sobre eles, acrescentou a equipe. Ao comparar as observações dos dois observatórios participantes, os pesquisadores estimaram que os fantasmas variam de 10 a 40 pés (3 a 12 metros) de largura e podem viajar a velocidades de até 33.000 mph (53.000 km/h). Para comparação, um míssil balístico intercontinental pode atingir velocidades de até 24.000 km/h, de acordo com o Centro de Controle de Armas e Não-Proliferação .

Os pesquisadores não especularam sobre o que esses OVNIs podem ser. Em vez disso, seu artigo se concentra nos métodos e cálculos usados ​​para detectar os objetos. No entanto, de acordo com um relatório de 2021 do Escritório do Diretor de Inteligência Nacional (ODNI) dos EUA, é provável que pelo menos alguns OVNIs sejam “tecnologias implantadas pela China, Rússia, outra nação ou entidade não governamental”.

FONTES:

https://arxiv.org/pdf/2208.11215.pdf

https://www.livescience.com/ukraine-ufo-uap-report

#UAPS #OVNIS #UCRANIA

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Arquivo