O último dos quatro motores RS-25 para a missão Artemis 1, o primeiro voo do foguete Space Launch System, o SLS da NASA e da cápsula Orion. O motor foi levado do Stennis Space Center, perto da Baía de St. Louis, no Mississippi, para o Michoud Assembly Facility da NASA, em New Orleans. O motor chegou na quinta feira, dia 27 de Junho de 2019. Os motores, estarão localizado na parte inferior do massivo estágio central, serão abastecidos por hidrogênio líquido e oxigênio líquido. Quando a missão Artemis 1 for lançada para a Lua, os 4 motores RS-25 irão queimar por 8.5 minutos, fornecendo ao foguete um empuxo de 2 milhões de libras dos 8.8 milhões de libras totais que ele terá no lançamento. Técnicos da NASA e da Aerojet Rocketdyne, a principal contratada para os motores, no Michoud, irão agora preparar os 4 motores para serem instalados no estágio central daqui a 2 meses.
A NASA está trabalhando para pousar a primeira mulher e para retornar o próximo homem para a Lua em 2024. O SLS é parte fundamental da NASA para a exploração do espaço profundo, juntamente com a Orion e com a Gateway, a estação espacial que ficará na órbita da Lua. O SLS é o único foguete que pode mandar a Orion, os astronautas e suprimentos para a Lua em uma única missão.
Crédito da Imagem: Aerojet Rocketdyne
Fonte:
[https://www.nasa.gov/exploration/systems/sls/multimedia/artemis-1-engines-delivered-to-nasa-s-michoud-assembly-facility.html]