Em 15 de Agosto de 2013, na Naval Station Norfolk, perto do Langley Research Center da NASA em Virginia, a NASA e a Marinha Americana conduziram um teste de recuperação estacionário em um modelo padrão de teste do Orion nas águas próximas do barco da marinha. A NASA e a marinha estão conduzindo testes para preparar a recuperação da tripulação do módulo Orion e encaminhar a sua cobertura no retorno de uma missão do espaço profundo. Os testes de recuperação estacionária permitem que as equipes possam demonstrar e avaliar os processos de recuperação, os equipamentos e o teste pessoal em um ambiente controlado.
Durante os testes, a U.S Navy Dive Team verificaram a cápsula por perigos enquanto os marinheiros do USS Arlington se aproximavam da cápsula em barcos infláveis, e o rebocaram de volta para o deck do navio. Um segundo teste será conduzido no próximo ano nas águas abertas do Oceano Pacífico.
Orion é a nave de exploração espacial desenhada para carregar astronautas para destinos ainda não explorados pelos humanos, incluindo um asteroide e o planeta Marte. Ela terá a capacidade de abortar a missão de emergência, sustentar a tripulação durante uma viagem espacial e fornecer uma reentrada na Terra desde o espaço profundo. O primeiro teste não tripulado do Orion, está programado para acontecer em 2014 a boro de um foguete Delta IV, e em 2017 no foguete Space Launch System da NASA.
Fonte: