Se você já esteve envolvido num acidente de veículo sabe como tudo pode rapidamente se tornar confuso e assustador dependendo do acidente. Você tenta de qualquer maneira ganhar novamente o controle do carro, e o movimento, enquanto você está sujeito a forças fora do seu controle, com certeza é uma situação de grande estresse e de grande terror, agora imagina se isso acontece a 17500 mph, e a 230 milhas de altura, isso é mais ou menos o que acontecerá com o filme Gravidade.
Dirigido e escrito por Alfonso Cuarón e coescrito com seu filho Jonas, Gravidade é conta a história de dois astronautas (interpretados por George Clooney e por Sandra Bullock) que têm seu ônibus espacial destruído por um lixo espacial durante uma atividade extraveicular, deixando-os em órbita.
Se não fosse ruim o suficiente, o oxigênio está acabando e eles têm sua comunicação perdida com o solo. À deriva na órbita da Terra, eles têm que descobrir como sobreviver e voltar para casa.
Parece aquele filme Mar Aberto, só que no espaço. Sem tubarões. E vamos esperar também que as coisas para os dois astronautas possam correr melhor.
Eu sempre gosto de ficção científica, principalmente quando a parte científica é feita da maneira mais certa possível. Como as coisas se movem na microgravidade? O que acontece quando as coisas se chocam? O que poderia acontecer para o corpo humano nessa situação? E o mais importante para um filme, como as pessoas envolvidas lidam com essa experiência?
Acima de tudo, Gravidade, ainda é um filme, então vamos aproveitar as duas horas dessa história fantástica. Com base no último trailer (abaixo), estou confiante de que a produção do filme fez seu dever de cada sobre a mecânica e os movimentos em órbita. Agora vamos ver se Cuarón (Children of men, Y Tu Mamá También, Harry Poter and the Prisoner of Azkaban), mas uma vez trabalhou bem com a magia ao contar suas histórias para trazer os personagens novamente para a vida depois dessa grande queda livre.
Gravidade, é uma produção da Warner Bros. Pictures, e será lançado em IMAX 3D e em 2D em Outubro. O site do filme pode ser acessado aqui: http://gravitymovie.warnerbros.com/index.html
Fonte: