fbpx

O MUNDO TÁ MALUCO!!! CHUVAS TORRENCIAIS NO DESERTO DO SAARA

CONSIDERE APOIAR O TRABALHO DO SPACE TODAY, ASSINANDO A PLATAFORMA SPACE TODAY PLUS PREMIUM, POR APENAS R$29,00 POR MÊS, MENOS DE 1 REAL POR DIA!!! https://spacetodayplus.com.br/premium/ APRESENTAÇÃO "SERÁ QUE ESTAMOS SOZINHOS?" INGRESSOS PARA O RIO DE JANEIRO, DIA 29 DE…

CONSIDERE APOIAR O TRABALHO DO SPACE TODAY, ASSINANDO A PLATAFORMA SPACE TODAY PLUS PREMIUM, POR APENAS R$29,00 POR MÊS, MENOS DE 1 REAL POR DIA!!!

https://spacetodayplus.com.br/premium/

APRESENTAÇÃO “SERÁ QUE ESTAMOS SOZINHOS?” INGRESSOS PARA O RIO DE JANEIRO, DIA 29 DE SETEMBRO, 19 HORAS, NO TEATRO CLARA NUNES NO SHOPPING DA GÁVEA:

https://bileto.sympla.com.br/event/96832

Chuvas intensas e inesperadas ocorreram no Deserto do Saara, uma das áreas mais secas do mundo. Esse evento raro transformou temporariamente a paisagem árida em um cenário de inundações, trazendo perplexidade à população local e aos cientistas.

Esse fenômeno está sendo relacionado às mudanças climáticas, que vêm afetando drasticamente padrões climáticos globais, provocando extremos como secas mais intensas e, neste caso, chuvas incomuns em regiões desérticas.

A ocorrência de chuvas no Saara pode ter efeitos tanto positivos quanto negativos. Por um lado, a água pode revitalizar a fauna e flora locais, criando áreas de vegetação. Por outro lado, inundações repentinas podem causar danos ao ambiente e à infraestrutura local.

Os cientistas continuam a monitorar esses eventos, buscando entender melhor como as mudanças climáticas globais estão alterando o equilíbrio ecológico em regiões tão sensíveis quanto o deserto.

FONTE:

https://spacetoday.com.br/o-mundo-ta-maluco-chuvas-torrenciais-no-deserto-do-saara/

#SAHARA #CLIMATECHANGE #EARTH

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Arquivo