fbpx

O FUTURO INCERTO DA MISSÃO DE RETORNO DE AMOSTRAS DE MARTE

VISITE AGORA A MASTER CIDADANIA E FAÇA A SUA CIDADANIA ITALIANA OU PORTUGUESA COM QUEM ENTENDE DO ASSUNTO, ESSE 2025 É O MOMENTO DE VOCÊ BUSCAR A SUA CIDADANIA E DESBRAVAR O MUNDO!!! VISITE O SITE E CONSULTE TODOS OS…

VISITE AGORA A MASTER CIDADANIA E FAÇA A SUA CIDADANIA ITALIANA OU PORTUGUESA COM QUEM ENTENDE DO ASSUNTO, ESSE 2025 É O MOMENTO DE VOCÊ BUSCAR A SUA CIDADANIA E DESBRAVAR O MUNDO!!!

VISITE O SITE E CONSULTE TODOS OS DETALHES:

https://mastercidadania.com.br/

Para maximizar as chances de trazer com sucesso as primeiras amostras de rochas e sedimentos marcianos para a Terra para o benefício da humanidade, a NASA anunciou na terça-feira uma nova abordagem para seu Programa de Retorno de Amostras de Marte. A agência buscará simultaneamente duas arquiteturas de pouso, ou planos estratégicos, durante a formulação, encorajando a competição e a inovação, bem como economias de custo e cronograma.

A NASA planeja selecionar mais tarde um único caminho para o programa, que visa entender melhor os mistérios do universo e ajudar a determinar se o Planeta Vermelho já hospedou vida. A NASA deve confirmar o programa – e seu design – no segundo semestre de 2026.

“Seguir dois caminhos potenciais para a frente garantirá que a NASA seja capaz de trazer essas amostras de Marte com economia significativa de custo e cronograma em comparação ao plano anterior”, disse o administrador da NASA, Bill Nelson. “Essas amostras têm o potencial de mudar a maneira como entendemos Marte, nosso universo e – em última análise – nós mesmos. Gostaria de agradecer à equipe da NASA e à equipe de revisão estratégica, liderada pela Dra. Maria Zuber, por seu trabalho.”

Em setembro de 2024, a agência aceitou 11 estudos da comunidade e da indústria da NASA sobre a melhor forma de retornar amostras marcianas para a Terra. Uma equipe de Mars Sample Return Strategic Review foi encarregada de avaliar os estudos e, então, recomendar uma arquitetura primária para a campanha, incluindo estimativas de custo e cronograma associadas.

“Os rovers da NASA estão suportando o ambiente hostil de Marte para coletar amostras científicas inovadoras”, disse Nicky Fox, que lidera a Diretoria de Missões Científicas da NASA. “Queremos trazê-las de volta o mais rápido possível para estudá-las em instalações de última geração. O Retorno de Amostras de Marte permitirá que os cientistas entendam a história geológica do planeta e a evolução do clima neste planeta árido onde a vida pode ter existido no passado e lançar luz sobre o sistema solar inicial antes que a vida começasse aqui na Terra. Isso também nos preparará para enviar com segurança os primeiros exploradores humanos a Marte.”

Durante a formulação, a NASA prosseguirá com a exploração e avaliação de dois meios distintos de pousar a plataforma de carga útil em Marte. A primeira opção alavancará projetos de sistemas de entrada, descida e pouso já voados, a saber, o método sky crane , demonstrado com as missões Curiosity e Perseverance. A segunda opção capitalizará o uso de novas capacidades comerciais para entregar a carga útil do módulo de pouso à superfície de Marte.

FONTE:

https://www.nasa.gov/news-release/nasa-to-explore-two-landing-options-for-returning-samples-from-mars/

#MARS #NASA #UNIVERSE

Sérgio Sacani

Formado em geofísica pelo IAG da USP, mestre em engenharia do petróleo pela UNICAMP e doutor em geociências pela UNICAMP. Sérgio está à frente do Space Today, o maior canal de notícias sobre astronomia do Brasil.

Veja todos os posts

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Arquivo