Um novo trio de Engenheiros de Voo da Expedição 39 chegou a Estação Espacial Internacional depois de uma viagem de dois dias na órbita 34. O Comandante da Soyuz Alexander Skvortsov estava nos controles da Soyuz TMA-12M quando ela se acoplou automaticamente ao compartimento Poisk às 20:53, hora de Brasília. Skvortsov estava junto com Steve Swanson e Oleg Artemyev durante o voo de dois dias.
A tripulação abriu as escotilhas da estação às 23:35, depois de uma série vazamentos e de checagens de pressão entre as duas naves antes. Os novos residentes da estação entraram no Poisk e foram saudados pelo Comandante da Expedição 39 Koichi Wakata, da Agência de Exploração Aeroespacial Japonesa, a JAXA e os Engenheiros de Voo Rick Mastracchio da NASA e Mikhail Tyurin da ROSCOSMOS.
Após a cerimônia de boas vindas, e das palavras de congratulações com a família, amigos e oficiais da missão, os novos membros da tripulação conduziram uma obrigatória orientação de segurança. Todos os seis membros então terão um dia de folga na sexta-feira para descansarem, tendo suas programações deslocadas para acomodarem as atividades de lançamento e de acoplagem que tomaram por completo o dia dos astronautas.
O plano original era para a Soyuz chegar a estação em apenas quatro órbitas foi trocado por um plano mais tradicional de 34-óribtas depois que a sonda Soyuz apresentou uma falha ao conduzir uma queima de motor no início da sequência de aproximação depois do lançamento para refinar sua órbita.
A tripulação da Soyuz se manteve segura durante todo o tempo enquanto os controladores de voo planejavam a nova aproximação. O esquema de lançamento e acoplagem de dois dias foi o esquema normal usado pela Soyuz por anos, antes da agência espacial russa começar os esforços para o esquema de lançamento e acoplagem de um dia em Março de 2013.
Como de costume, Swanson, Skvortsov e Artemyev terão alguns dias para se familiarizarem com seu novo lar no espaço. O novo trio também assistirá a tripulação veterana à medida que eles se ajustam para viver e trabalhar no espaço por seis meses.
Swanson, Skvortsov e Artemyev estão programados para retornar para a Terra em Setembro de 2014 como membros da tripulação da Expedição 40. Eles se tornarão oficialmente membros da Expedição 40, quando os tripulantes da Expedição 39, Wakata, Mastracchio e Tyurin terminarem suas missões e desacoplarem na sua sua Soyuz TMA-11M em Maio e retornarem para a Terra.
Fonte:
http://www.nasa.gov/content/new-soyuz-trio-completes-two-day-trip-to-station/