Acima pode-se ver uma montagem composta por quatro imagens feitas no dia 2 de Setembro de 2014 pela câmera NAVCAM da sonda Rosetta a uma distância de 56 km do núcleo do cometa 67P/Churyumov-Gerasimenko. Na imagem acima, e numa imagem processada, mostrada abaixo, pode-se prestar bastante atenção na região do pescoço do cometa que mostra uma atividade de jatos já apresentada anteriormente em imagens obtidas pelo instrumento OSIRIS a bordo da sonda Rosetta.
Como descrito anteriormente, a sequência de imagens da NAVCAM são feitas agora bem mais próximas ao cometa, de modo que somente um quarto do objeto pode ser visto no canto de cada uma das quatro imagens. As quatro imagens são feitas aproximadamente num período de 20 minutos, significando que existe um movimento da sonda e a rotação do cometa entre as imagens.
As quatro imagens são mostradas separadas por bordas escuras e existe uma sobreposição entre os frames adjacentes, de modo que algumas feições aparecem em mais de uma imagem. As imagens tem sido limpadas para se remover dead pixels, artefatos gerados por raios cósmicos, entre outros efeitos, e a intensidade tem sido escalonada para mostrar uma grande variedade de feições, e a montagem tem sido cortada para remover a maior parte do espaço preto ao redor do cometa. A feição escura no centro é um artefato de imageamento.
Fonte:
http://blogs.esa.int/rosetta/2014/09/04/cometwatch-2-september/