A NASA e a SpaceX agora têm como plano, lançar a Crew-3 no dia 31 de outubro de 2021, às 03:21, hora de Brasília, levando uma nova tripulação para a Estação Espacial Internacional. Esse pequeno adiamento, aconteceu para permitir um tempo adicional para o processamento da cápsula. A data de backup também foi estabelecida, 3 de novembro de 2021, às 02:10, horário de Brasília.
Os astronautas da NASA Raja Chari , comandante da missão, Tom Marshburn , piloto, e Kayla Barron , especialista da missão , bem como o astronauta Matthias Maurer da ESA, também especialista em missões, serão lançados na cápsula Crew Dragon Endurance da SpaceX a bordo do foguete Falcon 9, direto do Complexo de Lançamento 39A no Kennedy Space Center na Flórida. A tripulação internacional entrou em quarentena oficial em 16 de outubro e viajará para Kennedy nos próximos dias para o treinamento final e os preparativos antes do lançamento.
Os astronautas da Crew-3 estão programados para uma missão científica de longa duração a bordo do laboratório orbital, vivendo e trabalhando como parte do que se espera ser uma tripulação de sete membros. Se o lançamento ocorrer como planejado no dia 31 de outubro de 2021, à chegada na estação espacial acontecerá na segunda-feira, dia 1 de novembro de 2021.
Com o ajuste da data de lançamento do Crew-3, o retorno do Crew-2 com os astronautas da NASA Shane Kimbrough e Megan McArthur , o astronauta da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA) Akihiko Hoshide e o astronauta da ESA Thomas Pesquet , atualmente está planejado para o início de novembro com o splashdown da Crew Dragon Endeavour em uma das sete zonas de pouso na costa da Flórida.
Fonte: